Há 103 anos, em um dia 02 de maio, Effie Hotchkiss e sua mãe Avis deixaram o Brooklyn, em Nova York, na aventura de suas vidas.
A dupla composta por mãe e filha viajariam com destino a São Francisco, na Califórnia, em uma Harley-Davidson V-Twin 1915 com side-car que Effie havia comprado recentemente.
Ao pegarem a rota sul, elas cruzaram a Califórnia com altas temperaturas superiores a 48º graus Celsius. Durante a viagem depararam-se com uma cascavel dentro do side-car (que Effie prontamente despachou com sua arma), bem como ficaram cara a cara com um coiote que encontrou o mesmo destino da cascavel.
As Hotchkisses também relataram que, enquanto no Novo México, eles ficaram sem câmaras de ar reserva. A dupla engenhosamente pegou um cobertor de seus suprimentos, cortou-o no comprimento da câmara de ar, enrolou-o e enfiou-o no pneu.
Finalmente, em agosto, a dupla tocou suas rodas no Oceano Pacífico em São Francisco e se tornaram-se as primeiras mulheres a cruzarem os Estados Unidos em uma motocicleta.
Pegando uma rota ao norte, a viagem de retorno incluía cruzar os desertos de Nevada e Utah. Effie e Avis Hotchkiss finalmente retornaram a sua casa no Brooklyn em outubro de 1915, tendo viajado aproximadamente 14.484 quilômetros, cobrindo mais de um terço dos Estados Unidos, durante cinco meses.
Embora felizes em ver a família que haviam deixado para trás, elas já estavam ansiosas para as próximas viagens.
No fim das contas, não importava se elas haviam terminado a viagem, o que importava é que haviam entrado no livro dos recordes e na história do motociclismo.
Publicada originalmente no 365 Days of Motoring. http://www.365daysofmotoring.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário