sábado, 18 de abril de 2020

2º Encontro Nacional do Skull Rocker's Motorcycle Club

Muitos falam de irmandade, onde o que existes é apenas coleguismo, no máximo uma amizade. Entendo eu que a verdadeira irmandade reside sob o mesmo brasão, quando você dá importância ímpar aqueles que dividem com você suas cores e muitas vezes nem ali isso acontece, o que realmente me deixa triste.
A tão falada irmandade está na verdade, na sinceridade, no respeito, na confiança que você tem e na confiança que te dão e isso tem que ser cultivado entre aqueles que se dizem família, que dividem um escudo e quem têm a obrigação de honrá-lo. 
Se você não entende isso, mente e no fim se perde em suas mentiras, se você é fraco e não consegue resolver com honra seus problemas, se não sabe seguir para um dia ser seguido, ou não consegue entender que há algo maior que seu próprio ego, não se atreva a tentar usar as cores de um clube e se chegar a usar, saiba, uma hora você cairá.
Se você acha que encontrará irmãos em todos os lugares, você vive uma mera ilusão. Como disse, fora do clube, no meio, existe apenas coleguismo, no máximo uma amizade que na maioria das vezes sucumbe à inveja dos que não querem o seu crescimento. Que sejamos todos iguais na mediocridade. Infelizmente vejo muito isso no meio como um todo e me faz voltar cada dia mais atenção aos meus.
Dito isso, só posso agradecer os membros do Skull Rocker’s MC, pois, aqui, com os membros ativos, encontrei a verdadeira irmandade tão falada e pouco vista, aqui encontrei a confiança de pessoas que abraçaram um ideal e fizeram algo que nasceu primeiro com quatro pessoas, que trouxeram mais duas, fechando os seis fundadores do Charter Vale das Espinharas – Original, em Patos – PB, os quais, mesmo com as baixas inevitáveis e necessárias ao andamento do clube,  sempre serão lembrados. Assim tivemos, a visão, a organização, o companheirismo, o empreendedorismo e a vontade de aprender que nos moldaram.
O tempo passou, crescemos, e em 2018 se juntou ao clube o Charter Filhos da Princesa, em Sobral – CE, este trouxe consigo a coragem, a leveza, a irreverência, a obstinação e o compromisso que os fazem grandes. Assim, em maio de 2019 fizemos nossa primeira reunião nacional, na cidade de Canoa Quebrada – CE.
Ainda em 2019, a grata surpresa veio das terras do Sul, e em Pelotas – RS fundamos nosso terceiro Charter, o Província do Charque. Lá encontramos o respeito às tradições do motociclismo, somado ao orgulho de ser diferentes que se mostraram imprescindíveis ao clube como um todo.
No final de janeiro de 2020, coroando toda a caminhada do clube, recebemos em Patos – PB nossos irmãos de Pelotas – RS e tivemos a alegria de reunir nossos três charters na cidade de Sobral – CE, fazendo nossa segunda reunião nacional, a mais importante até então, onde alinhamos ideias e fixamos diretrizes importantes, tendo em vista as realidades diferenciadas para o crescimento de cada charter do clube.
E assim, apadrinhados pelo Ursos MC, chegamos aos nossos cinco anos de existência. Até aqui muita coisa aconteceu, muitas alegrias, muitas brigas e algumas confusões (muitas destas causadas por mim mesmo), mas seguimos, aprendemos... e aquilo que começou em uma madrugada de julho de 2015, hoje me dá orgulho de todos os passos dados.
Para onde vamos? Eu sinceramente não sei… Mas, na verdade, a resposta não cabe a mim, mas a todos os que dividem comigo um brasão, a todos que orgulhosamente eu posso chamar de irmãos.

Rubens Nogueira
Presidente do Charter Vale das Espinharas – Original
























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Since 2015

Since 2015